sábado, 20 de dezembro de 2008

Nei Kung: Arte Marcial Filosófica

Nei Kung é uma Arte Marcial baseada na sabedoria milenar de antigas tradições, mas que se mantém sempre atual já que trata de aspectos fundamentais da vida do homem e da natureza. Sua estrutura é bastante ampla e integra uma série de sistemas, desde defesa pessoal e técnicas de combate, incluindo sistemas de respiração, Chi Kung, concentração, controle da ansiedade, domínio do medo, etc...

Fundamenta-se nos hexagramas do I CHING e cada técnica representa uma idéia profunda que, através de uma vivência prática, leva o indivíduo a conhecer-se e a desenvolver seus potenciais latentes.

O Nei Kung – Arte do Poder Interno – é praticado no Instituto de Artes Marciais Filosóficas Bodhidharma. Nesse estilo a filosofia alia-se ao aspecto marcial na busca de valores atemporais como justiça, ética e sabedoria. Mais do que um conjunto de técnicas e práticas físicas, o Nei Kung propõe um caminho de valor e de harmonização do homem com a sua própria vida e com o meio.

O Instituto Bodhidharma faz parte da Organização Cultural Internacional Nova Acrópole, presente em mais de cinqüenta países, onde realiza um importante trabalho de resgate da cultura e do humanismo.

O Nei Kung promove a não violência e tem por objetivo manter vivos os princípios essenciais que dão um sentido maior à existência humana.

Um comentário:

  1. Olá amigos...Quero contribuir comentando a aplicação da arte marcial filosófica do Nei Kung à Preservação da Saúde. Aplico este sistema com instrutor em Porto Alegre há 1o anos, no Dojô do Instituto Bodhidharma que fica na Clínica Arthemysa, Castro Alves, 1113. O benefício à saúda das pessoas, principalmente na melhora geral da disposição, combate ao estresse, dores crônicas e disturbios do sono tem demonstrado a eficácia deste sistema que adota técnicas tradicionais orientais de alongamento, respirações, posturas, e demais movimentos, assim com meditação e exercícios de imaginação. Fabiano Camilo - instrutor faixa preta 6o dan NEI KUNG.

    ResponderExcluir